POLÍTICA DE HOSPEDAGEM
1 – Horários:
PENSÃO ALIMENTAR:
Regime café da manhã incluso na diária servido no restaurante do hotel, de 6h00 às 10h00 (segunda a sexta) e de 6h30 às 10h30 (sábados, domingos e feriados)
FORMAS DE PAGAMENTO:
Taxas – Todas as reservas incluem taxa adicional de 5% (cinco por cento) referente ao ISS (Imposto sobre Serviços).
Gorjeta – Sobre os consumos realizados em nossos restaurantes e no serviço de quarto (room service), poderá ser acrescida uma taxa de serviço de 10% (dez por cento) a título de gorjeta, destinada a reconhecer os bons serviços prestados. O pagamento desta taxa é opcional e fica a critério do hóspede.
Pré pagamento:
Via link de cartão de crédito – Parcelamento em até 06 (seis) vezes, desde que solicitado no ato da reserva. O cartão utilizado no pagamento deve ser apresentado fisicamente no check-in e pertencer ao titular da reserva.
Caso o titular do cartão não esteja presente ou o cartão físico não seja apresentado, o hotel se reserva o direito de cancelar a reserva ou exigir um novo pagamento no ato do check-in, sendo o valor pago anteriormente estornado para o cartão original, conforme política da operadora.
Para reservas feitas por terceiros, entre em contato com o hotel com antecedência para envio de autorização formal.
Via PIX ou depósito bancário – Válido apenas para reservas feitas via Central de Atendimento +55 81 3302-4446, com no mínimo 05(cinco) dias úteis de antecedência ao check-in. O comprovante de pagamento deve ser enviado para reservas@ponteshoteis.com.br em até 4h após a solicitação da reserva pela chave PIX: CNPJ 00.338.915/0002-92 Paulista Praia Hotel S.A
Pagamento no Hotel:
Disponível apenas para reservas que optarem pela TARIFA FLEXÍVEL
Via cartão de crédito presencial– Parcelamento em até 6 (seis) vezes, desde que solicitado no ato do pagamento e com parcela mínima a partir de R$ 100,00. O cartão utilizado deve ser apresentado fisicamente no check-in e pertencer ao titular da reserva com uso de senha.
PRAZO DE CANCELAMENTO E NO-SHOW:
Reservas feitas na TARIFA FLEXÍVEL terão cancelamento gratuito se solicitado com até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência ao check in, após esse prazo ou em caso de no-show, não haverá reembolso ou crédito das diárias.
Reservas feitas no tarifário Melhor Tarifa – Não Reembolsável ou datas comemorativas como Reveillon, Carnaval e feriados nacionais. Poderão ser canceladas após 7(sete) dias a contar do dia da solicitação da reserva, após esse prazo ou em caso de no-show, não haverá reembolso ou crédito das diárias.
Cancelamento de reserva deve ser solicitado pelo titular da reserva, enviado do mesmo e-mail utilizado na reserva original, para: exclusivamente através do e-mail reservas@ponteshoteis.com.br
Em caso de reservas canceladas dentro dos prazos acima mencionados, a forma de devolução dos valores pagos seguirá a mesma modalidade de pagamento original. Cartões de crédito: estorno solicitado em até 10(dez) dias úteis após a solicitação e crédito seguirá regras do banco emissor. Pix ou depósito: devolução em até 10(dez) dias úteis após solicitação.
CANCELAMENTO POR PARTE DO HOTEL
Em situações excepcionais em que o Hotel necessite cancelar uma reserva confirmada, serão aplicadas as seguintes condições:
Casos de Força Maior (desastres naturais, pandemias, etc.): remarcação sem custo, no prazo de 12(doze) meses, a contar da data do cancelamento. Se a reserva original não for em feriado nacional, a nova data não poderá incluir feriado.
Em caso de fechamento para grupos exclusivos ou indisponibilidade operacional, o Hotel oferecerá ao hóspede 03(três) opções: Remarcação sem custo para nova data (exceto feriados, se a original não incluía); Acomodação em Hotel da mesma categoria ou superior, sem custo adicional; Devolução integral do valor pago.
ALTERAÇÕES DE RESERVAS
Todas as solicitações devem ser feitas pelo titular da reserva, utilizando o mesmo e-mail informado no momento da contratação, através do email: reservas@ponteshoteis.com.br
Solicitações de reservas feitas por parceiros devem ser tratadas diretamente com o parceiro responsável.
Inclusão de hóspedes: permitida até 03(três) dias úteis antes do check-in, desde que respeitada a capacidade máxima da acomodação e pagamento da diferença do valor pela inclusão do hóspede. Caso a inclusão ultrapasse a capacidade da acomodação, será necessário um upgrade de categoria, com a cobrança da diferença de tarifa da nova categoria e do valor correspondente ao hóspede adicional.
Inclusão de noites: permitida conforme disponibilidade do Hotel e da categoria originalmente reservada, respeitando o mínimo de noites exigido e as tarifas vigentes no momento da solicitação.
Alteração de titularidade: permitida apenas para reservas realizadas diretamente pela Central de Atendimento ou pelo site do Hotel .
Alteração de datas: permitida dentro do prazo de cancelamento gratuito, mediante disponibilidade da categoria originalmente reservada na nova data. A alteração deve respeitar o mínimo de noites exigido e estará sujeita às tarifas vigentes no momento da solicitação.
Para fins de cobrança, será considerado o tarifário vigente na nova data solicitada, com o pagamento da diferença de tarifa pelo solicitante.
Redução de noites (antes do check-in): permitida dentro do prazo de cancelamento gratuito, desde que respeitado o mínimo de noites da reserva original
Saída antecipada: não haverá reembolso em caso de saída antes da data prevista.
MÍNIMO DE NOITES
Pode variar conforme a sazonalidade. Consulte no momento da reserva.
POLÍTICA DE CRIANÇAS
Cortesia é para até 02(duas) crianças de 0(zero) a 12(doze) anos na mesma acomodação dos pais.
A cortesia para criança(s) é concedida desde que não ultrapasse a capacidade máxima da mesma e que seja informado com até 10 (dez) dias antes do check-in.
Jovens de 13(treze) a 17(dezessete) anos serão considerados adultos para fins de cobrança.
HOSPEDAGEM DE MENORES
Todos os menores de 18(dezoito)anos deverão apresentar, no momento do check in, documento original com foto que comprove sua identidade e filiação, como RG e na sua falta Certidão de Nascimento ou Passaporte (no caso de estrangeiros).
Por determinação da Lei Federal nº 8.069, de 13/07/1990, é proibida a hospedagem de menores de 18(dezoito) anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, estando na companhia de terceiros, maiores de idade, será obrigatório apresentar autorização por escrito, assinada pelos pais ou responsáveis legais e com firma reconhecida em cartório ou os pais ou responsáveis legais podem optar pela AEV – Autorização Eletrônica de Viagem, que é realizada pela plataforma e-Notariado , sendo necessário ter certificado digital, devendo a autorização ser apresentada no ato do check-in.
CONVIDADOS
A entrada de visitantes será permitida apenas com autorização e registro na recepção com apresentação de documentação completa e respeitando o limite de ocupação do apartamento contratado e mediante pagamento.
Consulte valores e disponibilidade diretamente na recepção.
POLÍTICA PET FRIENDLY – HOTEL ATLANTE PLAZA
O Hotel Atlante Plaza é Pet Friendly e tem o prazer de receber seu pet em nossas acomodações. Para garantir conforto, segurança e uma convivência harmoniosa entre todos os hóspedes, confira abaixo as orientações para a hospedagem:
É permitida a permanência de um cachorro de pequeno porte (até 8 kg) por apartamento, mediante solicitação prévia de disponibilidade.
Será aplicada taxa adicional de hospedagem por pet, informada no momento da reserva.
Disponibilizamos um kit de boas-vindas, composto por caminha (empréstimo), bebedouro e comedouro (empréstimo), tapete higiênico, pacote de lenços umedecidos, saquinhos higiênicos para resíduos, pacote de petiscos naturais e um brinquedo (bolinha).
No check-in, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinas atualizado, incluindo V8 ou V10, giárdia, gripe e raiva.
Eventuais danos ao apartamento causados pelo pet serão cobrados ao responsável, conforme orçamento de reparo e reposição.
A higienização dos resíduos sólidos e líquidos é de inteira responsabilidade do hóspede.
É necessário garantir que o pet não cause ruídos ou incômodos sonoros, respeitando as normas de convivência.
O pet não pode permanecer desacompanhado no apartamento ou nas áreas do hotel.
A arrumação do apartamento será realizada somente na ausência do pet e dos hóspedes.
A circulação de pets é restrita: não é permitida em restaurantes, academia e SPA. Nas demais áreas comuns e elevadores sociais, o acesso é liberado desde que o animal esteja sempre de coleira.
No check-in, o responsável deverá preencher e assinar um termo de responsabilidade.
O hotel reserva-se o direito de solicitar o check-out antecipado caso as regras acima não sejam cumpridas.
Pensando também nos pets de médio e grande porte, o Hotel Atlante Plaza mantém parceria com a Pet Dream Resort, localizada a poucos minutos do hotel. O espaço oferece hospedagem e creche com toda a segurança, cuidado e diversão que seu pet merece, em condições especiais para nossos hóspedes.
POLÍTICA DE DADOS
Conforme a LGPD (Lei 13.709/2018), o preenchimento da FNRH é obrigatório. Dados coletados e protegidos pela LGPD: nome, CPF, documento com foto, endereço, telefone e e-mail. Será solicitado um cartão de crédito como garantia no check-in.
PRIVACIDADE E DIREITO DE IMAGEM
Câmeras monitoram áreas comuns para segurança do Hotel. Imagens só serão usadas ou disponibilizadas mediante requisição policial ou judicial.
ORIENTAÇÕES GERAIS
Pertences pessoais: o Hotel não se responsabiliza pelos pertences pessoais dos hóspedes. Utilize o cofre disponível na acomodação. Objetos esquecidos e encontrados no Hotel serão armazenados por até 90 dias após check-out.
Restrições alimentares: comunicar com antecedência mínima de 10 (dez) dias através do e-mail experiencia@atlanteplaza.com.br.
Grupos: reservas com mais de 10(dez) apartamentos devem ser previamente tratadas pelo e-mail experiencia@atlanteplaza.com.br.
A realização de eventos nas áreas comuns do Hotel não é permitida sem a autorização prévia da equipe do Hotel.
Fumantes: é proibido fumar nas acomodações, assim como em qualquer área do Hotel não destinada a fumantes.
O descumprimento está sujeito à cobrança de taxa de higienização no valor correspondente a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Danos ao apartamento: O valor da cobrança será calculado com base no custo de reposição ou reparo do item danificado
Caixas de som: proibido uso em todo o hotel incluindo piscina, terraços.
PREFERÊNCIAS
Preferências e solicitações especiais não são garantidas, sendo certo que o Hotel fará o possível para atendê-las.
É necessário que as solicitações sejam informadas com antecedência mínima de 10 (dez) dias antes do check-in, através do email: experiencia@atlanteplaza.com.br , para que a equipe do hotel possa analisar a viabilidade da solicitação e em sendo viável, possa haver a organização para o devido atendimento.
CAMPANHAS PROMOCIONAIS
As promoções possuem estoque limitado por dia e por categoria e estão sujeitas à disponibilidade no momento da reserva.
Após o término da campanha, serão aplicadas as tarifas do quadro padrão vigente.
Durante o período promocional, as condições de mínimo de noites, formas de pagamento e políticas de cancelamento podem diferir das regras do tarifário padrão.
DIVULGAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO NÃO AUTORIZADA
É proibida a revenda do inventário do Hotel em plataformas de terceiros.
Agências e operadoras que não estejam conectadas diretamente aos canais oficiais de distribuição do Hotel não estão autorizadas a comercializar nosso inventário.
O descumprimento implicará na aplicação de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por reserva à plataforma que estiver comercializando por meio de redistribuição não autorizada.
Agências conectadas diretamente aos canais oficiais que redistribuírem o inventário para terceiros estarão sujeitas à multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por dia de infração.
Também estará sujeita à mesma penalidade qualquer agência parceira cujo site não deixe claro a informação de que a compra está sendo realizada por meio de um terceiro e não diretamente com o Hotel.
Agentes e parceiros comerciais que comercializarem tarifas em desacordo com o markup estabelecido, ou que não mantiverem a paridade tarifária em relação às tarifas alimentadas nos canais oficiais de distribuição, poderão ter as reservas canceladas sem aviso prévio e o markup previamente concedido revisto ou suspenso, ficando tal prerrogativa à critério exclusivo do Hotel.